domingo, 10 de maio de 2020

Francisco Canella é 12º entrevistado do projeto Escritos em Movimento




Publicamos a 12ª entrevista do “Escritos em Movimento”, que iniciou em 2016 como Projeto de Extensão do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A entrevista é com Francisco Canella, doutor pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Atualmente, Canella é professor efetivo da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Ele tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Movimentos Sociais e Educação, e estuda as ocupações urbanas em Florianópolis, tendo já produzido uma série de artigos sobre o tema. Sua tese de doutorado é intitulada “Entre o local e a cidade: memórias e experiências de duas gerações de moradores da periferia urbana em Florianópolis (1990 - 2010)”. Canella fala sobre as ocupações urbanas na capital catarinense nos anos 1990 e as características das atuais ocupações.

A entrevista foi feita no dia 27 de abril de 2019 no Encontro Estadual "Ocupações Urbanas: a Luta por Moradia e pelo Direito à Cidade", no prédio da Arquitetura e Urbanismo da UFSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário