quinta-feira, 14 de abril de 2016

Milita Marques é a segunda entrevistada do projeto “Escritos em Movimento”

Milita Maria Marques

No dia 01 de abril fizemos a segunda entrevista do “Escritos em Movimento”, Projeto de Extensão do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da UFSC. Desta vez a entrevistada foi Milita Maria Marques, 64 anos, moradora da localidade Nova Esperança, que faz parte do bairro Monte Cristo, na área continental de Florianópolis. Milita fala de suas experiências e impressões sobre a ocupação da qual participou, em 1990, e que deu origem à localidade.
Milita é reconhecida pela atuação como líder comunitária do bairro e pelo engajamento em diversos projetos sociais. A foto é do Rubens Lopes, bolsista do projeto, que também faz a gravação e edição dos vídeos. A entrevista estará disponível em breve.
O projeto “Escritos em Movimento” tem como entidade parceira o Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular (NESSOP), vinculado ao Departamento de Serviço Social do Centro Sócio-Econômico (CSE), e apoio do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e da Revista Pobres & Nojentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário