quinta-feira, 19 de maio de 2016

Nova entrevista do "Escritos em Movimento" já está no YouTube


Já está no YouTube mais uma entrevista do projeto “Escritos em Movimento”, Projeto de Extensão do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da UFSC. Desta vez a entrevistada é Milita Maria Marques, 64 anos, moradora da localidade Nova Esperança, que faz parte do bairro Monte Cristo, na área continental de Florianópolis. Milita fala de suas experiências e impressões sobre a ocupação da qual participou, em 1990, e que deu origem à localidade. 

Milita é reconhecida pela atuação como líder comunitária do bairro e pelo engajamento em diversos projetos sociais. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março passado, Milita foi homenageada com a Medalha Antonieta de Barros da Câmara Municipal de Florianópolis pela dedicação às causas essenciais pelo direito à cidade. 

Quem gravou e editou o vídeo foi o estudante de jornalismo Rubens Lopes, que faz parte do projeto, o qual tem mais uma integrante e bolsista, a também estudante de jornalismo Maria Fernanda Salinet, que igualmente irá fazer a gravação/edição das entrevistas. 

O projeto “Escritos em Movimento” tem como entidade parceira o Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular (NESSOP), vinculado ao Departamento de Serviço Social do Centro Sócio-Econômico (CSE), e apoio do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e da Revista Pobres & Nojentas.



O vídeo está em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário