quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Arquiteta Elisa Jorge é a nona entrevistada para o projeto “Escritos em Movimento”


Em um período histórico marcado por ocupações de Universidades e Escolas Públicas, é enriquecedora a entrevista da arquiteta Elisa Jorge para o Projeto “Escritos em Movimento”. Elisa atuou – e continua a atuar - de forma intensa na luta pela reforma urbana em Florianópolis a partir de meados dos anos 1980. Naquele período, ela, assim como outros estudantes e professores da Universidade, estavam junto às populações de periferia que, organizadas, lutavam pelo direito à moradia.
Na entrevista, Elisa fala sobre o envolvimento dos estudantes do curso, via Centro Acadêmico, na orientação aos moradores das ocupações, a construção do cadastro dos moradores feita com vários departamentos da UFSC, o qual deu um importante quadro sobre aquela realidade, e a construção coletiva dos projetos de interesse das comunidades.
Escritos em Movimento é um Projeto de Extensão do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina, tendo como entidade parceira o Núcleo de Estudos em Serviço Social e Organização Popular (NESSOP), vinculado ao Departamento de Serviço Social (DSS) do Centro Sócio-Econômico (CSE), e apoio do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e da Revista Pobres & Nojentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário